Formado no Flamengo está pronto para tomar novo rumo em Portugal

O zagueiro Otávio, formado nas categorias de base do Flamengo, pode estar próximo de ser jogador do Porto (POR). Essa é a informação publicada pelo site ‘Mais Futebol‘. Atuando pelo Famalicão, também de Portugal, no distrito de Braga, o defensor estaria adaptado ao país e seria um pedido dos dragões. Essa notícia foi confirmada na tarde de segunda-feira (29).

Acontece que na noite do mesmo dia esse acontecimento teve uma reviravolta e quem ficou preocupado é o Flamengo. O empresário do atleta, Renan Coelho, entrou em contato com o jornalista Julio Miguel Neto e disse que não recebeu nenhuma proposta oficial do Porto. Os dizeres do agente foram compartilhados pelo repórter através do X, antigo Twitter.

Importante destacar que Otávio ainda tem 30% dos seus direitos federativos ligados ao Rubro-Negro. Caso a negociação se concretize, o Mengo poderia receber uma bela quantia financeira.

Flamengo aguarda os próximos capítulos

O que se sabe é a transação pode ser fechada em 12 milhões de euros (R$ 63 milhões na cotação atual). Pelo fato de ainda possuir 30%, o Mais Querido pode receber 3,6 milhões de euros (cerca de R$ 19 milhões).

Em janeiro 2023, Otávio foi negociado pelo Flamengo junto ao Famalicão. O defensor chegou ao clube português por empréstimo válido durante um ano e com opção de compra estipulada em 500 mil euros por 70% dos direitos econômicos.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Pelo time de Portugal, o jogador disputou 17 partidas e marcou um gol. Pelo Rubro-Negro, o atleta recebeu poucas oportunidades. Sua estreia foi contra o Palmeiras, em 2020, no polêmico jogo que os cariocas estavam bastante desfalcados.

Enquanto isso, o Flamengo aguarda novos desdobramentos da situação e fica ansioso por uma venda. Dessa forma, mais dinheiro entraria para o cofres do clube.

Comentários estão fechados.