Foi xingado pela torcida do Flamengo e decidiu o título da Copa do Brasil 2022

Após conquistar o tetracampeonato da Copa do Brasil em cima do Corinthians, o Flamengo criou um novo ídolo para alguns torcedores: Rodinei. Após um empate de 0 a 0 no primeiro jogo, e fechando tudo em 1 a 1 no segundo, a partida se encaminhou para os penais. Vencendo por 6 a 5, o lateral direito foi quem garantiu o título e a festa rubro-negra.

Depois de sete temporadas com o Manto Sagrado, Rodinei já viveu altos e baixos com a torcida. Criando críticos e fãs, o lateral desabafou para a Rede Globo após o fim dos pênaltis e a festa flamenguista.

“A gente pensa que é fácil essa caminhada (para bater o pênalti), mas é contra o Cássio, que é um dos melhores goleiros do Brasil. Mas eu acredito muito no trabalho, e o que eu vivi nesse clube, por sete anos, não foi fácil. É muita desconfiança, muitas críticas, mas eu soube levar com naturalidade e saber que só com trabalho eu mudaria isso. Não é fácil um jogador ficar no clube todo esse tempo. Eu creio que hoje, foi um dia que papai do céu reservou para mim, falou: Vai lá meu filho e decide para essa nação”, comentou Rodinei em entrevista.

O camisa 22 que chegou ao Mais Querido em 2016, pode não ter seu contrato renovado no fim deste ano e deixar o clube. Mas antes de sair, Rodi conquistou a Copa do Brasil e garantiu mais R$60 milhões no caixa do Fla. O Corinthians, levou R$25 milhões. Foi o primeiro título rubro-negro conquistado nesta temporada, podendo levantar mais uma taça no dia 29 de outubro, em Guaiaquil, no Equador, pela Copa Libertadores, diante do Athletico Paranaense.

Comentários estão fechados.