Flamenguistas foram detidos por manifestação política no Maracanã

Dois torcedores do Flamengo foram detidos após a vitória do Mais Querido por 3×0 sobre o Coritiba pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foram encaminhados ao JECRIM por terem estendido uma faixa nas arquibancadas do Maracanã com a seguinte frase: “Morte aos torturadores”.

O Ministério Público do Rio de Janeiro ofereceu aos torcedores quatro opções de punição: banimento da presença em jogos do Flamengo no Brasil até o fim de 2023, em dias de jogos do Flamengo, os denunciados devem ficar em suas residências, a contar de 30 minutos antes da partida, iso de tornozeleira eletrônica até o fim de 2023 ou uma multa de R$ 300,00.

Opções essas que foram todas rejeitadas pelos envolvidos na confusão e que sendo assim, foram obrigados pelo MP a usar tornozeleira eletrônica de monitoramento e afastamento das praças esportivas até o fim de 2023, como medida cautelar. Além disso, ambos os torcedores respondem um processo criminal aguardando possível condenação.

É importante ressaltar que embora agressiva, a faixa tem sentido em estar presente nas arquibancadas do Maracanã. Durante os anos da ditadura militar no Brasil, Stuart Angel, atleta do Flamengo, foi torturado e morto pelo regime. Algo que parece não incomodar as autoridades ou a direção do clube.

Jogando no Maracanã, Flamengo tem recorde de público da primeira rodada do Campeonato Brasileiro

O Flamengo fez sua estreia no Campeonato Brasileiro em 2023 para mais de 42 mil torcedores e teve o maior público da primeira rodada da competição. Algo que não é nenhuma surpresa tendo em vista que o Mais Querido tem a segunda maior média de público dos últimos 20 anos do torneio:

Maiores públicos primeira rodada do Campeonato Brasileiro

Comentários estão fechados.