Flamengo voltou atrás na decisão de demitir Tite
A semana do Flamengo se iniciou com uma grande mudança: a demissão do técnico Tite após a precoce eliminação da Copa Libertadores da América e uma série de más atuações por parte da equipe. Para o seu lugar, a diretoria comandada pelo presidente Rodolfo Landim decidiu apostar em Filipe Luís como treinador interino.
Curiosamente, o mesmo Landim já havia revelado que não pensava em uma troca de comando neste momento mesmo com a possibilidade de eliminações tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil. O mandatário, porém, voltou atrás na decisão por dois motivos. Ao menos é o que garante o jornalista Venê Casagrande.
Segundo o profissional, o nítido abalo do treinador após a eliminação perante o Peñarol na Libertadores e a decisão de manter Matheus Cunha como titular contra o Corinthians nas semifinais da Copa do Brasil foram a gota d’água para o presidente. Landim ainda considerou a troca como uma forma de agradar a torcida.
Contratado em outubro do ano passado, Tite vinha convivendo com inúmeras críticas por parte dos torcedores nas últimas semanas. Ele deixou o cargo com 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, apontando um aproveitamento de 65,68%.
Relembre os números de Tite pelo Flamengo
- 2023: 12 jogos; sete vitórias, um empate e quatro derrotas
- 2024: 56 jogos; 34 vitórias, 10 empates e 12 derrotas
- Total: 68 jogos; 41 vitórias, 11 empates e 16 derrotas
- Aproveitamento: 65,68%
- Títulos: Taça Guanabara 2024 e Campeonato Carioca 2024
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.