Flamengo volta atrás na decisão sobre tirar Gabigol

Nesta semana, o Flamengo foi surpreendido com a notícia de que o efeito suspensivo utilizado por Gabigol para atuar estaria anulado. Dessa forma, o atacante ficaria impossibilitado de defender as cores Rubro-Negras. A respeito disso, o clube carioca se posicionou e manteve a decisão de utilizar o camisa 99 no embate do final de semana, diante do Criciúma.

O Flamengo se reapresentou normalmente na quinta-feira (18) no CT Ninho do Urubu. Gabigol realizou as atividades junto aos companheiros e está apto para ir a campo. Nesta sexta (19), o atacante deverá seguir o último cronograma antes do elenco viajar até o Distrito Federal, onde encara o time catarinense.

Treinando normalmente, o jogador afirmou não ter recebido nenhum comunicado informando a respeito da anulação do efeito. Até esse momento, a Corte Arbitral do Esporte (CAS) sequer realizou a intimação.

Mesmo com polêmicas, Flamengo vai relacionar Gabriel

Na terça (17), o Globo Esporte divulgou a notícia de que o processo de Gabriel Barbosa havia sido revogado por falha na intimação à União Federal e começaria novamente do zero. Dessa forma, ele voltaria a ficar indisponível.

Pelo fato de não ter chegado nada na Gávea, tanto a comissão técnica quanto a diretoria de futebol, com apoio do departamento jurídico, entendem que Gabigol poderá atuar. Sendo assim, o camisa 99 se preparou para enfrentar o próximo adversário no Brasileirão.

Apesar de toda a controversa situação, o Flamengo mantém a programação normal e planeja relacionar Gabi para o confronto. No sábado, os comandados de Tite encaram o Criciúma, no Estádio Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo está marcado para às 16h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.