Flamengo volta ao mercado e monitora promessa brasileira para 2023
Com a janela de transferências do futebol brasileiro prestes a se encerrar, o Flamengo procurou o Fortaleza para uma possível venda do volante Hércules. O Tricolor fez uma pedida e espera um retorno do Rubro-Negro para que a negociação possa evoluir. Até o momento, apenas Gerson e Ayrton foram contratados pela diretoria.
A diretoria tricolor entrou em contato com dirigentes do Atlético-CE, que possuem metade dos direitos econômicos do jogador. Apesar dos dois clubes possuírem 50%, a prerrogativa de negociação é do Leão, dos valores a opção de para quem vender. O presidente do Fortaleza comentou e confirmou o interesse do Flamengo no jogador.
“O Hércules é um grande ativo do Fortaleza. Ele tem contrato até 2026 com o Fortaleza. Esse ano ele está amadurecendo ainda mais. É um jogador mais pronto ainda. Existe sim propostas de clubes brasileiros. Existe o interesse. O Flamengo é um deles”, comentou.
“Nós conversamos como o Flamengo. Estou aqui falando em primeira mão. Conversamos com o Flamengo e há uma possibilidade que venha proposta oficial dentro dos valores”, completou o dirigente.
Com o dinheiro da venda para o Flamengo, o presidente Paz pretende comprar o atacante Caio Alexandre, que pertence ao Vancouver Whitecaps, do Canadá, mas está no Leão do Pici por empréstimo.
Se o Flamengo aceitar pagar o que pede o Fortaleza, o negócio deve andar rápido, já que a janela de transferências só vai até 20 de abril, para aqueles que jogaram competições estaduais. A multa rescisória do atacante Hércules é de 10 milhões de euros. Agregado ao time profissional do Fortaleza desde 2022, Hércules acumula 69 partidas com a camisa tricolor, 11 gols marcados e duas assistências.
Comentários estão fechados.