Flamengo vende meio-campista para o futebol dos EUA
A vitória sobre o Palmeiras por 3 a 0 no Maracanã trouxe um sentimento que não se via há muito tempo na Gávea: tranquilidade. O Flamengo de Tite brilhou dentro de casa e se colocou como um forte candidato na briga pelo título do Brasileirão. São apenas três pontos de diferença ao líder Botafogo.
O clima saudável, porém, não impede a diretoria de continuar a realizar negócios nos bastidores e transferir destaques do Flamengo. Éverton Ribeiro, aos 34 anos e em término de contrato, segue sem uma definição em relação ao futuro na carreira. Um jovem, com muito a viver, teve o destino decretado nesta sexta-feira: Estados Unidos da América.
Adeus!
Trata-se de Pedrinho. O meio-campista de 20 anos que se tornou um dos principais craques na categoria de base. Não à toa, encerrou a temporada como artilheiro do Sub-20, com sete gols marcados, e o terceiro jogador mais participativo nas bolas na rede. Desempenho importantíssimo para o Flamengo faturar o Brasileirão da categoria, mas não a ponto de garantir a permanência na Gávea.
O destino é o Dallas FC, que disputa a Major League Soccer. Os valores da transação ainda não foram divulgados, mas sabe-se que o Flamengo ficou com o direito de uma porcentagem em negociações futuras de Pedrinho. O meia, aliás, recebe a chance de, quem sabe, confrontar Lionel Messi, do Inter Miami.
Vem ou não?
Por falar em transferências, um nome voltou às manchetes no Brasil: Gustavo Scarpa. O meio-campista ex-Palmeiras não se firmou no futebol europeu e está próximo de acertar um retorno ao país. Os interessados são vários e o detalhe curioso é que o Palmeiras não parece a primeira opção. Fluminense, Santos e Atlético Mineiro saem à frente por já buscar uma negociação junto do jogador e staff.
Comentários estão fechados.