Flamengo venceu o Palmeiras por grande contratação

Dois dos clubes mais vitoriosos do futebol brasileiro, Flamengo e Palmeiras se acostumaram com grandes disputas nos últimos anos. Com grandes investimentos em seus respectivos elencos, os clubes conquistaram os principais títulos do calendário desde 2019, contando com duas Copa Libertadores para cada um no período.

Mas a disputa não ficou apenas em campo. Neste ano, por exemplo, os dois mediram forças também no mercado de transferências. E o Rubro-Negro levou a melhor ao garantir a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña. Multicampeão pelo Palmeiras, o uruguaio havia prometido não atuar em outro clube brasileiro além do Alviverde.

Porém, foi o Flamengo que se dispôs a pagar 8 milhões de euros (cerca de R$ 46,5 milhões na cotação atual) para tirar o uruguaio da Roma, mesmo com o pedido do técnico Abel Ferreira para que a diretoria palmeirense fizesse um esforço pelo jogador. Apresentado em janeiro, Viña assinou contrato válido até o fim de 2028.

Chegando para brigar por posição com o então titular Ayrton Lucas, o uruguaio de 26 anos já conta com um gol marcado e duas assistências distribuídas em 16 partidas com o Manto rubro-negro. Campeão estadual, Viña está integrado a Seleção Uruguaia para a disputa da Copa América e desfalcará o Flamengo por quase um mês.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.