Flamengo vence time de Neymar e se aproxima de disputa contra o Real Madrid
Cada vez mais, o Flamengo se consolida como uma marca de força mundial. Nesta segunda-feira (12), a agência Deportes&Finanzas divulgou seu ranking de interações globais de clubes de futebol, considerando uma rede social durante o mês de novembro. Assim como em outubro, o Rubro-Negro figurou entre os cinco melhores superando times europeus de peso.
Com o total de 82,3 milhões de interações no seu perfil oficial, o Flamengo teve a 4ª melhor marca do mundo. Os três líderes foram o Barcelona, com 145 milhões, o Real Madrid, com 137 milhões, e o Manchester United, com 113 milhões. Tirando estes, o clube carioca ficou a frente do PSG, por exemplo. A equipe de Messi, Mbappé e Neymar ficou em 5º, com 63,9 milhões de interações.
O Mais Querido aproveitou para compartilhar orgulhosamente o fato em suas redes. Não é a primeira vez que a Nação rubro-negra consegue uma boa marca virtual dessa forma. No mês de outubro, movimentado graças aos títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, os torcedores já haviam levado o clube ao segundo lugar global, com 144 milhões de interações. O único adversário que o superou naquele momento foi o Real Madrid.
Flamengo no topo da América
Esta marca divulgada, relacionada a novembro de 2022, lidera com folga o ranking do continente americano. Este levantamento também foi divulgado hoje pela Deportes&Finanzas. Nele, o Flamengo ficou bem a frente do segundo colocado Corinthians, que somou 49,6 milhões de interações. O tamanho da torcida flamenguista permite ao Rubro-Negro alçar voos internacionais e disputar popularidade com a elite do futebol europeu.
Comentários estão fechados.