Flamengo vence pela diferença mínima o Madureira pelo Cariocão 2022

Na tarde de ontem (16), o Flamengo venceu o Madureira de virada, por 2 a 1, pela 7ª rodada do Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Éverton Ribeiro e Willian Arão, que saíram do banco de reservas. O desempenho não agradou a torcida.

Paulo Sousa alterou o esquema tático que vinha utilizando nas primeiras partidas da temporada: ao invés de uma formação com três zagueiros, o técnico optou pelo tradicional 4-3-3, com dois zagueiros – Gabriel Noga e Cleiton -, João Gomes, Andreas e Diego no meio e Marinho, Vitinho e Pedro no ataque.

O Madureira saiu na frente antes mesmo dos dois minutos de jogo, com bola lançada para Ygor Catatau, nas costas de Isla. A partir disso, o Flamengo teve mais a posse, mas não conseguia transforma-la em boas chances. Pedro errou boas chances e Marinho não rendeu.

Andreas Pereira foi um destaque negativo. O jogador não teve boa atuação e foi substituído por Willian Arão antes do intervalo – após a partida, foi constatado um entorse no tornozelo e ele vira dúvida para o duelo contra o Atlético-MG neste domingo, válido pela Supercopa.

No segundo tempo, Paulo Sousa colocou em campo os jogadores mais experientes. Bruno Henrique fez sua estreia na temporada, enquanto David Luiz reforçou a zaga, e Éverton Ribeiro entrou para marcar o gol da virada – Arão, que fez o gol de empate, também tinha saído do banco.

Olho na decisão

Agora, o Flamengo volta suas atenções para a primeira disputa de título da temporada. Após jogos testando escalações iniciais e formações, o time entra em campo contra o Atlético-MG neste domingo (20), às 16h, em jogo válido pela Supercopa do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.