Flamengo vai ter novo Carlo Ancelotti no comando técnico em 2024
O técnico do time Sub-20 do Flamengo, Mário Jorge, revelou que é um grande admirador do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Em entrevista ao portal ‘Coluna do Fla’, o comandante da base do Mengão abriu o jogo e falou que se inspira em ‘Don Carlo’, um dos treinadores mais bem sucedidos da história do futebol e campeão por onde passou.
“Tenho alguns profissionais que foram importantes demais no começo da minha trajetória e hoje são grandes amigos, como Zé Ricardo, Mauricio Barbieri e Eduardo Barroca. Mas o Carlo Ancellotti hoje é uma das minhas referências. Tenho estudado um pouco sobre sua história e quero me aprofundar um pouco sobre seu trabalho”, declarou Mário Jorge.
Há sete anos trabalhando no Flamengo, Mário Jorge já teve algumas oportunidades neste ano de comandar a equipe principal. Após a demissão de Jorge Sampaoli, por exemplo, ele foi o responsável por fazer a transição até a chegada de Tite e ficou à frente do Mengão no Campeonato Brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre o Bahia e no empate por 1 a 1 com o Corinthians.
Fã de Carlo Ancelotti trabalha na base do Flamengo
A partir do ano que vem, Mário Jorge poderá ter a chance de acompanhar o trabalho do ídolo ainda mais de perto. A CBF garante que Carlo Ancelotti vai deixar o Real Madrid ao final do contrato, que vence em julho de 2024, para assumir a Seleção Brasileira. O italiano não confirma a informação. Até lá, Fernando Diniz, do Fluminense, vai continuar à frente do cargo.
Comentários estão fechados.