Flamengo vai receber uma fortuna da CBF

Lesionado em treinamento da Seleção Brasileira no início do mês, o atacante Pedro ainda é assunto nos bastidores do Flamengo e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Após o presidente Rodolfo Landim responsabilizar a entidade pela nova lesão de seu artilheiro, a CBF decidiu agir e pagará uma fortuna ao Rubro-Negro.

Em entrevista exclusiva à TNT Sports nesta terça-feira (17), o mandatário deixou claro o pensamento do clube quanto ao fato de Pedro ter sido submetido a uma carga excessiva de treinamento: “Ficamos sabendo que a carga que foi aplicada para ele foi equivalente a 4,5 km, muito forte para quando alguém que está voltando de lesão”.

Rodolfo Landim ainda complementou: “A gente observou isso no passado, quando cedia jogadores para a Seleção Uruguaia, eles submetiam os jogadores a cargas muito fortes lá e eles voltavam lesionados para o Brasil. É muito difícil gerenciar esse processo porque você entrega o jogador para outro tipo de preparação e gestão”.

Sem responder as falas do presidente do Flamengo, a alta cúpula da CBF definiu que irá arcar com os custos do salário de Pedro neste primeiro mês de lesão. Assim, a entidade embolsará cerca de R$ 1,1 milhão em indenização ao clube. Depois, os valores devem ser repassados para a Fifa graças ao Programa de Proteção dos Clubes.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.