Flamengo vai pagar salário de Pablo no Botafogo? Entenda

O Botafogo está prestes a reforçar sua zaga com a chegada de Pablo, emprestado pelo Flamengo. O defensor se junta ao alvinegro em um acordo que prevê a divisão dos salários entre os clubes e uma cláusula específica para jogos contra o Rubro-Negro.

Segundo informações, para Pablo entrar em campo contra o Mengão em qualquer competição em 2024, o rival alvinegro precisará desembolsar uma multa de R$ 1 milhão, pagamento que deve ser realizado à vista, dentro de 24 horas após o término da partida.

Entenda a situação do salário de Pablo

O acordo de empréstimo, que tem duração de um ano, permite que o Botafogo utilize o jogador sem custos de transferência, ficando responsável por 68% dos vencimentos do atleta, enquanto o Flamengo arca com os 32% restantes.

Vale ressaltar que o jogador não poderá disputar o Campeonato Carioca por outro clube, devido a sua participação pelo Mais Querido no início do torneio, conforme estabelece o regulamento da competição.

A negociação entre os clubes cariocas marca mais uma saída no setor defensivo do Flamengo, que anteriormente já havia se despedido de Rodrigo Caio. Com a proximidade de concluir a contratação de Léo Ortiz, do Bragantino, o Flamengo busca reposição para a vaga deixada por Pablo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

O zagueiro, que tinha contrato até dezembro de 2025 com o Flamengo, passará por exames médicos no Botafogo antes de ser anunciado oficialmente pelo clube. A movimentação no mercado acontece enquanto o Mengão se prepara para o “Clássico dos Milhões” contra o Vasco, previsto para o próximo domingo, 4, no Maracanã.

Comentários estão fechados.