Flamengo traz notícia animadora sobre recuperação de Arrascaeta
O meia De Arrascaeta e o atacante Luiz Araújo, que se lesionaram no empate em 0x0 com o Internacional no último dia 26, são dúvidas para a grande final da Copa do Brasil nos próximos dias 17 e 24 de setembro. Apesar disso, o Fla trabalha para que a dupla tenha condições de jogo para a decisão do torneio nacional.
Ambos sofreram lesões no bíceps femoral da perna esquerda, que segundo informações do GE, se tratam de lesões musculares de grau dois para três e por conta disso o tempo de recuperação ainda é incerto. Apesar disso, geralmente contusões musculares de grau dois demoram de quatro as seis semanas para serem curadas, já as de grau três demoram de dois a três meses.
Flamengo usa tratamento inovador em Arrascaeta e Luiz Araújo
A dupla já iniciou os tratamentos no centro de treinamentos do Ninho do Urubu e segundo informações do portal Coluna do Fla, já iniciaram trabalhos na fisioterapia e tem feito o uso de ortobiológicos são aplicados no local das lesões para acelerar a regeneração dos tecidos onde houveram a ruptura muscular.
Dentro do campo da medicina regenerativa, essa abordagem opera por meio da utilização de substâncias obtidas diretamente do corpo do atleta, que são abundantemente carregadas de células. Adicionalmente, o Departamento Médico emprega um laser de alta intensidade para estimular um maior fluxo sanguíneo e reduzir o processo inflamatório.Mesmo com todos esses processos sendo feitos o clube entende que é muito difícil de contar com os dois jogadores para final da Copa do Brasil.
Comentários estão fechados.