Flamengo tinha informação privilegiada sobre o São Paulo antes do jogo

Na partida em que o Flamengo bateu o São Paulo por 3 a 1, na ida da semifinal da Copa do Brasil 2022, a equipe rubro-negra recebeu uma informação privilegiada de como o adversário preparou sua formação tática.

O Rubro-Negro bateu o Tricolor Paulista sendo letal nas finalizações e, antes da bola rolar, houve uma ‘ajudinha’ sobre como o time de Rogério Ceni se portaria frente à equipe de Dorival Júnior. No vídeo dos bastidores divulgado pela FlaTV+, canal oficial do Flamengo no YouTube, nota-se que o comandante do Mais Querido já estava ciente da estratégia que seria adotada pelos mandantes.

Comissão técnica do Flamengo sabia como São Paulo iria se defender

Em certo momento do vídeo publicado, um membro da comissão técnica flamenguista conversa com Filipe Luís sobre o posicionamento do lateral-direito Rafinha. O ex-Flamengo iniciou a partida como zagueiro, mas acabou mudando de posicionamento no segundo tempo.

“Um amigo do Rafinha falou com o Matheuzinho que o Rafinha ia jogar de terceiro zagueiro”, disse o membro da comissão técnica do Flamengo.

Na coletiva pós-jogo, Rogério Ceni afirmou que chegou a adiantar o lateral na segunda etapa para tentar buscar o resultado. “A posse de bola deles foi no campo de defesa, por exemplo. No segundo tempo adiantamos o Rafinha e o Igor Vinicius e roubamos mais bola, certamente chegamos mais perto do gol. Mas o Flamengo é certeiro. O torcedor pode se orgulhar do que fez. Acho que o resultado é injusto e não é realista”, disse.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.