Flamengo teve queda de aproveitamento absurda após Pedro levar soco do amigo de Sampaoli
O Flamengo vive um 2023 e altos e baixos, principalmente sob o comando do treinador Jorge Sampaoli, que chegou a ter bons momentos mas que raramente alcançou a excelência. Houve um breve período de esperança quando o Fla conseguiu uma virada contra o Atlético-MG, jogando fora de casa e parecia que a equipe estava finalmente encontrando seu caminho.
No entanto, esse otimismo desmoronou quando Pablo Fernández agrediu Pedro no vestiário, desencadeando uma espiral de problemas. A partir desse momento, a desordem se instalou no Flamengo e persistiu. Sampaoli demorou a abordar o incidente com o atacante e o preparador físico também acabou demitido.
No entanto, o ambiente tenso continuou a permear o vestiário, em grande parte devido à condução inadequada do treinador estrangeiro. O mesmo cenário se repetiu no caso da briga entre Gerson e Varela. O desempenho da equipe em campo também sofreu um declínio desde o incidente com Pedro.
Nos últimos 12 jogos, o Mengão conseguiu apenas quatro vitórias, quatro empates e quatro derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 44,4%. Uma queda significativa em relação ao aproveitamento geral de Sampaoli, que era de 60,6%. A eliminação na Copa Libertadores para o Olimpia e o vice-campeonato na Copa do Brasil contra o São Paulo marcaram o fim da passagem do treinador pelo clube.
Números de Sampaoli não são bons no Flamengo
Sampaoli deixa o Flamengo na sétima colocação do Campeonato Brasileiro, eliminado nas oitavas de final da Copa Libertadores para o Olimpia (PAR) e vice-campeão da Copa do Brasil. No total foram 39 jogos, 20 vitórias, 11 empates e 8 derrotas. Seu time marcou 63 gols e sofreu 41.
Comentários estão fechados.