Flamengo teve mudança no ‘uniforme’ diante do Coritiba

Neste domingo (6), às 16h (horário de Brasília), o Flamengo encara o Coritiba, no Couto Pereira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de conquistar a Copa do Brasil e a Libertadores, o Mengão ainda busca passar o Inter e terminar o Brasileirão na 2ª posição.

Para o duelo contra o Coritiba, o uniforme do Flamengo teve uma mudança, pois o emblema da Libertadores estampou o peito das camisas. O patch com os palavras “campeón” e “la gloria eterna 2022” são a novidade no uniforme do Mengão para o jogo contra os paranaense.

O Flamengo ganhou o direito de usar o patch, depois de derrotar o Athletico-PR, por 1 x 0, na final da Libertadores de 2022. A decisão aconteceu no dia 29 de outubro, pouco mais de uma semana atrás, o gol do rubro-negro foi marcado por Gabigol, que aproveitou belo cruzamento de Everton Ribeiro.

Contra o Coritiba, é a primeira vez que o Flamengo usa o patch da Libertadores de 2022. Atual campeão do torneio, apenas o Mengão pode utilizar o emblema, pelo menos até o próximo campeão do campeonato continental. Sendo assim, o Palmeiras, que venceu a competição em 2021 perdeu o direito de estampar o uniforme com a imagem.

Despedida de Diego?

A partida contra o Coritiba é uma das últimas da carreira de Diego Ribas. Já que, no último sábado (5), o meia anunciou que vai pendurar as chuteiras no fim da temporada. Com isso, o torcedor tem apenas mais três partidas para assistir o meio-campista em campo.

Comentários estão fechados.