Flamengo terá oportunidade de jogar a Champions League
Com uma equipe vitoriosa, o Flabasquete está próximo de fazer sua estreia na Champions League das Américas 22/23. Viajando para Montevidéu, no Uruguai, o time entrará em quadra diante do Instituto Córdoba, da Argentina, no dia 13 de dezembro. Buscando o bicampeonato, depois de terem erguido a principal taça do continente na temporada 20/21, agora tudo já está definido.
A primeira rodada já está definida. No primeiro jogo, que acontece no dia 13, o Flamengo enfrenta o Instituto Córdoba, conforme citado anteriormente. Já um dia depois, o adversário será o Peñarol, do país-sede da competição. Tudo se inicia a partir das 21h30 (horário de Brasília). A segunda fase do campeonato acontecerá apenas em janeiro, na capital carioca, originária do clube rubro-negro.
Com o time já definido, a comissão técnica do Fla revelou os nomes inscritos para o torneio continental. Confira abaixo quem estará presente na Champions League das Américas.
Time do Flabasquete selecionado
Armadores: Penka Aguirre, José Vildoza, Matheus Leoni e Martin Cuello
Alas: Rafael Rachel
Alas-armadores: Gui Deodato, Matheus Gueiros e Lucas Martinez
Alas-pivôs: Rafa Mineiro, Gabriel Jaú e Olivinha
Pivôs: Rafael Hettsheimeir e Vitor Faverani
Agora, a equipe segue se preparando para o próximo confronto que acontece somente no dia 13, pois na principal liga do basquete brasileiro, está tudo paralizado para o Flamengo, justamente por terem de atuar em outra competição.
Na NBB, contam com seis vitórias seguidas, conquistando a vice-liderança, atrás somente do time Franca. No campeonato nacional, enfrentam o São Paulo, no dia 20 de dezembro, às 20h, fora de casa.
Comentários estão fechados.