Flamengo tem enorme problema para a próxima temporada e torcida fica angustiada com decisão

Após conquistar a Libertadores da América na temporada de 2022, agora o Flamengo tem pela frente a Recopa Sul-Americana e Mundial de Clubes. A competição continental já está agendada para fevereiro do próximo ano, equanto a mundial ainda não tem data definida.

Apesar de não haver confirmação da Conmebol até o momento, os dois jogos da Recopa já estão previamente agendados para os dias 8 e 15 de fevereiro. Sendo o campeão da Libertadores, há a prioridade em decidir o jogo em casa, assim, Flamengo e Independiente Del Valle devem decidir tudo no Maracanã.

Mesmo sem nada marcado, a Fifa já projeta realizar o Mundial de Clubes em fevereiro de 2023. Com a competição acontecendo no início de todos os anos, no próximo não será diferente, e dessa vez pode ocorrer no mesmo lugar em que acontece hoje a Copa do Mundo, o Catar. Com a estrutura da cidade já planejada para receber grandes jogos, é esperado que o país possa ceder mais uma vez.

Problemas para o Flamengo

O Flamengo já inicia 2023 com a Supercopa do Brasil, diante do Palmeiras, por ter conquistado a Copa do Brasil nesta temporada. Após também conta com Campeonato Carioca e Recopa Sul-Americana, nos meses iniciais (janeiro e fevereiro). Caso a Fifa venha a realizar o Mundial de Clubes no segundo mês do ano, o Flá teria de entrar em campo nas outras competições com escalações totalmente alternativas.

Sendo uma das prioridades do elenco, o Mundial não deve ser deixado de lado e o novo comandante, Vítor Pereira, pode optar por entrar com tudo diante dos adversários. Mas com a Recopa, diante dos vencedores da Copa Sul-Americana, o confronto também não será fácil e a escalação principal também pode se fazer presente, sem tanto tempo para descansar. No ano de 2023, serão sete campeonatos diferentes para buscar mais taças para o museu do Flamengo.

Comentários estão fechados.