Flamengo surpreende e aparece em competição mundial de 2023
O Flamengo é conhecido por ter um enorme potencial de promover diversos atletas de ponta. E isso se reflete também na ginástica. As ginastas Rebeca Andrade e Flávia Saraiva, são um excelente exemplo disso, tendo ambas brilhado no Mundial disputado na Bélgica.
As atletas Rubro-Negras desembarcaram nesta última segunda-feira, 9, sendo recebidas por outras ginastas da base flamenguista. Rebeca Andrade, grande destaque da equipe, voltou da Europa com cinco medalhas. Ao chegar no aeroporto e ver a recepção que a esperava, a medalhista comentou, emocionada: “Estou feliz por elas, para alimentar o sonho delas. Eu adoro criança”.
Ginastas do Flamengo fazem sucesso no Mundial
Além disso, Rebeca comentou sobre o cansaço após a competição, e já comenta sobre as próximas Olimpíadas: “Ainda tenho uma competição e depois quero férias, estou precisando descansar. Mas não por um tempo muito longo porque tenho os Jogos Olímpicos de Paris. Temos que recuperar essa parte para chegar às competições do ano que vem preparada”, disse a atleta, focada na competição que acontecerá em 2024.
Flávia Saraiva também comentou sobre a sensação de conquistar duas medalhas na competição, sendo uma por grupos e outra individualmente. A jovem de 24 anos exaltou suas referências, citando os irmãos Hypolito, também criados no Flamengo: “Foi uma emoção muito grande essa medalha (individual) para mim. Tenho muitas inspirações, a Dai (Daiane dos Santos), a Dani (Hypolito), o Diego (Hypolito)… Todos esses abriram caminho para que eu estivesse aqui hoje”.
Duas outras atletas também representaram o Mengão na competição: Lorrane Oliveira e Jade Barbosa. Desta forma, o quarteto formou a equipe que conseguiu a medalha de prata no mundial, sendo a primeira vez que o Brasil consegue essa medalha na história.
Comentários estão fechados.