Flamengo supera Corinthians em ranking
O Flamengo tem a maior torcida do Brasil. Com cerca de 40 milhões de adeptos, pesquisas comprovam a imensidão da nação rubro-negra nos quatro cantos do país. Esse dado somado ao bom momento que o time vive em campo nos últimos anos reflete em um ótimo engajamento nas redes sociais.
A plataforma ‘Deportes&Finanzas’, especializada em métricas de engajamento nas redes sociais e finanças, divulgou mais um ranking. Dessa vez, sobre os clubes esportivos mais populares do continente americano no Instagram, em março de 2022. O Flamengo lidera com folga. Confira:
1 – Flamengo: 53,4 milhões de interações
2 – Corinthians: 35,3 milhões de interações
3 – São Paulo: 26,5 milhões de interações
4 – Golden State Warriors (basquete): 26 milhões de interações
5 – Los Angeles Lakers (basquete): 24,8 milhões de interações
Em março, o Flamengo teve quase 20 milhões a mais de interações que o Corinthians, a segunda maior torcida do Brasil. O mês teve acontecimentos como a chegada de Pablo, a decorrência do Campeonato Carioca (a final foi apenas no último dia), o aniversário do ídolo Leandro e Gabigol cravando seu pé na calçada da fama do Maracanã.
Como o ranking é montado
O ranking da Deportes&Finanzas leva em conta todas as interações do Instagram: desde curtidas até comentários. Neste ponto, um fator que ajuda o Flamengo é o fato dele postar sobre todas as modalidades – como basquete e futebol feminino – em apenas uma conta, enquanto outros clubes utilizam contas separadas.
Recentemente, o Flamengo fechou parceria com a empresa ‘SPORTFIVE’ para explorar e expandir sua marca no mundo digital.