Flamengo se torna um dos times que mais fatura com atletas da base
O futebol brasileiro sempre foi conhecido por ser um exportador de talentos para a Europa. Não é necessário pesquisar muito para lembrar e identificar jogadores do Brasil que brilham em seus times no Velho Continente.
Em estudo recente do Observatório do Futebol, o Flamengo figura como o time brasileiro que mais fatura com a base e o 15º que mais lucra no mundo inteiro, com 147 milhões de euros. O Rubro-Negro aparece na frente de clubes como Manchester City e Paris Saint-Germain.
Nos últimos anos, o Flamengo teve vendas notáveis. As três que mais renderam dinheiro foram Vinícius Júnior (45 milhões de euros), Lucas Paquetá (35 milhões de euros) e Reinier (30 milhões de euros). Apenas essas três vendas totalizam 110 milhões de euros – R$ 623 milhões, pela cotação atual.
Santos (28ª), com 113 milhões de euros de lucro, Grêmio (29ª) com 112 milhões de euros, Fluminense (30ª) com 109 milhões, e São Paulo (31ª) com 98 milhões de euros, são outros brasileiros que figuram na lista.
Outras promessas à vista
O Flamengo ainda possui, em seu elenco, outros jogadores com status de promessa. Matheus França é protegido por uma multa rescisória de 100 milhões de euros, enquanto Lázaro, por uma multa de 80 milhões de euros.