Flamengo rejeitou atacante brasileiro que hoje está brilhando na Europa

O atacante Igor Paixão está brilhando com a camisa do Feynnord, da Holanda, nesta temporada do futebol europeu. Aos 22 anos o jovem que despontou no Coritba, relembra o começo difícil da carreira, quando fez teste em vários grandes times do Brasil, entre eles o Flamengo e acabou sendo rejeitado, tendo sido aprovado apenas no Coxa:

“Desde muito cedo já gostava de futebol, então fazia bolinhas de papel para chutar. Meu sonho de virar jogador virou realidade aos 7 anos, quando ingressei na escolinha de futsal do Clube São José. Anos depois, realizei testes em SantosCorinthians, Flamengo e Coritiba. Meu pai me inscreveu na peneira em 2014, quando tinha aos 13 anos. Tinham 40 meninos de várias parte do Brasil e só eu passei.”contou em entrevista à Espn Brasil.

Igor conta que após se destacar na Holanda vários times do Brasil, incluindo o Mengão, chegaram a fazer sondagens por seu passe, mas por se tratar do meio da temporada europeia, não houveram negociações:

“O Flamengo fez uma sondagem, mas não existiu negociação. Outros grandes clubes do Brasil também sondaram, mas acredito que por ser no meio da temporada, não avançou para negociação.” revelou, Igor.

Jorge Jesus tentou dar chapéu no Flamengo

Quem também demonstrou interesse na contratação do jogador foi um velho conhecido da Nação, o português Jorge Jesus, que atualmente comanda o Fenerbahçe, da Turquia, que tentou contratar Paixão quando ele ainda estava no Coritba. Apesar disso, o jogador já tinha conversas adiantadas com os holandeses

“A empresa que gerencia minha carreira recebeu contato do Feyenoord no final de 2021 para saber qual era minha situação com o Coritiba, quanto tempo de contrato, e valores de transferência. E depois em abril/maio de 2022, se iniciaram as tratativas iniciais de negociação. Sempre achamos que atuar na Holanda e no Feyenoord seria fantástico para mim. Temos a absoluta certeza de que tomamos a melhor decisão.” disse o jovem.

Comentários estão fechados.