Flamengo rejeita proposta e Landim se dá muito mal
Uma das polêmicas que vem envolvendo a diretoria do Flamengo, em especial o presidente Landim, é a questão da reeleição e da proposta para estender seu mandato. No entanto, a comissão de estatuto do Flamengo rejeitou a proposta para permitir nova reeleição do presidente, que mudaria o estatuto do clube.
O presidente sofreu diversas críticas ao propor uma mudança no estatuto, o que daria a oportunidade de continuar mais um ano no clube. Apesar disso, Landim já revelou que não tem nenhuma pretensão em se reeleger e explicou o pedido de mudança no regulamento.
“Já deixei muito claro, minha vontade era não ter sido reeleito. Fui conversar com minha família quando pediram, com todos os potenciais candidatos, todos no meu grupo pediram que eu continuasse. Não tenho menor interesse de ficar além dos meus três anos, mas acho que é uma condição de grupo para entender como um todo os impactos que essas mudanças trariam. Particularmente, quatro anos sem reeleição foi aquilo que defendo há muito tempo atrás. Mas não sou dono da verdade”
“Se quisessem aprovar por mais um ano, eu não tenho compromisso de ficar por mais um ano. Poderia abrir mão. Se eu abrir mão, meu vice-presidente [Rodrigo Dunshee] assume, ele é um potencial candidato. Eu saio, ele fica por um ano e fica sem condições concorrer. E se ele quiser abrir mão desse ano a mais? Aí o presidente do conselho Deliberativo iria assumir, será que as pessoas que votaram na gente ficariam felizes de saber que esse tipo de coisa está acontecendo? Muita coisa, detalhe a ser discutido e avaliado, pessoas a serem consultadas, para que esse movimento impacte menos possível a gestão eleita”, concluiu.
A proposta para extensão do mandato ainda não foi discutida, mas já é pauta nos bastidores do clube e deve ser votada nas próximas semanas.
Comentários estão fechados.