Flamengo recebe pior notícia possível e pode perder De La Cruz
Titular absoluto no elenco de Tite, Nicolás De La Cruz precisou ser substituído no confronto diante do Bahia, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No entanto, antes de deixar o gramado, o meia deu a assistência para o único gol da partida, marcado por Bruno Henrique, na vitória de 1 a 0.
Na noite de quarta-feira (28), Flamengo e Bahia se encontraram na Arena Fonte Nova. Mesmo atuando em Salvador, o Rubro-Negro conseguiu o resultado positivo e deixou a vaga bem encaminhada. Acontece que duas situações envolvendo o camisa 18 flamenguista chamaram atenção.
Primeiro, é preciso dizer que, antes do apito inicial, os atletas se reuniram no círculo que fica no meio do campo para fazer um minuto de silêncio pela morte de Juan Izquierdo, amigo de De La Cruz. O zagueiro não resistiu a uma arritmia cardíaca durante a partida entre São Paulo e Nacional (URU), pela Libertadores, ficando alguns dias internado, mas falecendo na terça-feira (27).
De La Cruz sofre com dois momentos complicados na partida e preocupa para o restante do ano
Era visível o incômodo de Nico com toda aquela situação. Por esse motivo, o jogador fez um primeiro tempo abaixo. Contudo, voltou bem na etapa final e deu a assistência para o gol de Bruno Henrique. O uruguaio cobrou o escanteio na cabeça do camisa 27, que testou firme para o fundo da rede.
No entanto, tudo piorou aos 25 minutos, quando De La Cruz pediu para ser substituído após sentir dores na coxa. Essa questão vem preocupando a comissão técnica de Tite. Dessa forma, o meia virou dúvida para os próximos jogos.
Com isso, a parte física e mental do atleta foi questionada. Nas redes sociais, alguns torcedores falaram sobre o jogador estar sem condição psicológica para jogar. Outros seguiram na mesma linha, dizendo que o futebolista poderia estar abalado com todo o acontecimento.
Comentários estão fechados.