Flamengo recebe notícia assustadora no Brasileirão
Foram necessárias duas jogadas aéreas para o Juventude alcançar a virada dentro do Estádio Alfredo Jaconi e superar o Flamengo pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A dura derrota, além de estacionar o time comandado por Tite nos 24 pontos, ainda encerrou a invencilidade rubro-negra como visitante na competição.
Até o revés em Caxias do Sul, o Flamengo somava três vitórias (Fluminense, Vasco da Gama e Atlético-GO) e três empates (Athletico-PR, Red Bull Bragantino e Palmeiras) atuando fora de casa. Curiosamente, o Juventude manteve um histórico tabu: não perder para o Mengão atuando no Alfredo Jaconi há 27 anos.
Com a derrota, o aproveitamento de Tite e companhia como visitante caiu para 57,1% de aproveitamento. O próximo compromisso rubro-negro longe de casa será na Arena MRV, no dia 3 de julho, contra o Atlético Mineiro. Antes, o time recebe o Cruzeiro no Maracanã em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão.
Mesmo com o revés em Caxias do Sul, o Flamengo manteve a liderança da competição graças a derrota do Palmeiras de Abel Ferreira para o Fortaleza por 3 a 0. Agora o vice-líder é o Bahia de Rogério Ceni, que bateu o Vasco por 2 a 1 na Arena Fonte Nova e chegou aos mesmos 24 pontos do Mais Querido.
Veja a agenda do Flamengo no Brasileirão
- 13ª rodada: 30/06, 18h30 – Cruzeiro (C)
- 14ª rodada: 03/07, 21h30 – Atlético-MG (F)
- 15ª rodada: 06/07, 21h00 – Cuiabá (C)
- 16ª rodada: a definir – Fortaleza (C)
- 17ª rodada: a definir – Internacional (F)
- 18ª rodada: a definir – Criciúma (C)
- 19ª rodada: a definir – Vitória (F)
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.