Flamengo recebe notícia assustadora na Libertadores
O torcedor do Flamengo até comemorou o sorteio feito pela Conmebol para a fase de grupos da Copa Libertadores da América, mas existe uma séria preocupação em relação à altitude de algumas partidas. O Mengão está no Grupo E ao lado de Bolívar, da Bolívia, Millonarios, da Colômbia, e Palestino, do Chile.
Nos jogos contra Bolívar e Millonarios, o Flamengo terá que subir a serra e encarar as maiores altitudes. Contra os bolivianos, o jogo será em La Paz a 3.640m do nível do mar. Já contra os colombianos, a partida em Bogotá será a 2.640m. O presidente do Mengão, Rodolfo Landim, e o vice-presidente de futebol, Marcos Braz, lamentaram jogar sob essas condições.
“Eu já comentei, jogar na altitude é um problema para todos os clubes brasileiros. Historicamente é um problema. E a logística muito complicada também é um problema, né? Então basta ver ali quem acabou pegando altitudes mais baixas ou no nível do mar, seria melhor. Mas não dá para escolher, vamos jogar onde a gente tiver que jogar. Temos que jogar bem e pronto”, disse Landim.
Flamengo vai jogar duas vezes na altitude na Libertadores
“Tem o jogo com o Milionarios, na Colômbia, que é no meio das finais do Campeonato Estadual. Era exatamente essa a nossa preocupação de você ter um voo longo, que é o caso. E no caso do Millonarios, a gente tem um voo longo e ainda tem a situação da altitude. Mas agora não tem mais o que torcer. Torcer era o que a gente fazia e estava fazendo antes”, relembrou Marcos Braz.
Comentários estão fechados.