Flamengo recebe notícia assustadora de De La Cruz

Considerado o maior reforço do Flamengo neste ano, Nicolás de la Cruz vem sendo uma peça extremamente importante no esquema de Tite. Titular absoluto da posição, o meia é considerado um dos motores do time, ajudando tanto na parte defensiva quanto ofensiva.

Apesar de ter um ótimo vigor físico, De La Cruz foi poupado pela direção do Flamengo no embate diante do São Paulo no último sábado (03). Na ocasião, o Rubro-Negro foi derrotado pelo tricolor paulista por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri.

Na coletiva pós-jogo, Tite falou com os jornalistas e explicou a situação do uruguaio, que sequer foi relacionado para o confronto no Morumbis. Segundo as próprias palavras do treinador, a questão do camisa 18 precisa ser bem analisada para evitar lesões que possam comprometer o restante da temporada e o planejamento da equipe.

Flamengo precisa lidar com problemas e De La Cruz preocupa para o restante da temporada

“Quero deixar de novo bem claro, a gente cuida e não poupa. O De La Cruz não tinha condição, o Cebola não tem condição. Os atletas se fossem iniciar o jogo correriam risco de machucar, de estar fora, de ficar 15, 20 dias fora… Então, de novo, fica bem claro, é por cuidado de não machucar, de perdê-los e nós correríamos esse risco”, disse o comandante flamenguista.

Para o confronto de quarta-feira (07), contra o Palmeiras, Tite projetou uma melhora da equipe e que irá estudar a equipe de Abel Ferreira. Na primeira partida, o Flamengo venceu no Maracanã, por 2 a 0, e tem a vantagem, podendo perder por até um gol de diferença, que mesmo assim avança.

Na quarta (07), os times se enfrentam no Allianz Parque, pelo duelo da volta da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 20h (horário de Brasília).

Comentários estão fechados.