Flamengo pune severamente Isla
Antes do jogo contra o Resende, no último domingo (27), o Flamengo informou que o lateral-direito Isla se reapresentou com um quadro viral e, portanto, seria vetado da partida. Entretanto, na noite do mesmo dia, o jogador foi visto em um evento noturno.
Isso gerou revolta na torcida rubro-negra. Então, o Flamengo emitiu uma nota afirmando que o jogador seria advertido, multado e teria que esclarecer o ocorrido para o departamento médico. Então, a multa foi anunciada: 10% do seu salário e está fora do clássico contra o Vasco, no próximo domingo (6).
De acordo com o jornalista Mauro Cezar Pereira, as chances de Isla voltar a jogar pelo Flamengo são pequenas. A sua atitude gerou insatisfação muito grande na comissão técnica de Paulo Sousa. Mesmo que não haja uma rescisão, o lateral-direito não deve ser mais aproveitado.
Outros casos de multa já aconteceram com o Flamengo. Em abril do ano passado, Léo Pereira foi flagrado em uma festa e faltou ao treino no dia seguinte. Ele foi multado e cortado do jogo seguinte, contra o Volta Redonda, pela semifinal do Campeonato Carioca.
Problema para a lateral
Isla deve deixar de ser utilizado. O jogador já era a terceira opção na rotação do elenco pela lateral direita: no jogo contra o Atlético-MG pela Supercopa, o mais importante da temporada, ele ficou no banco e nem foi colocado no jogo: Rodinei foi titular, substituído por Matheuzinho.