Jogadores que estão na Rússia e podem reforçar o Flamengo
Os conflitos entre a Rússia e a Ucrânia estão gerando consequências para diversas áreas da sociedade. Uma delas é o futebol; graças à invasão russa, o Campeonato Ucraniano foi suspenso – assim como pode ser o Russo, já que o Sindicato Mundial dos Jogadores já fez essa solicitação.
A interrupção da liga significa que os atletas vão ficar parados e os times não vão ter dinheiro entrando, pois não vai haver jogos. Por conta disso, alguns jogadores brasileiros têm chance de deixar o Campeonato Russo.
Confira brasileiros que jogam na Rússia
Claudinho é um dos nomes mais populares nesse aspecto. O jogador brilhou no futebol brasileiro e foi a revelação e Bola de Prata do Brasileirão 2020. Atualmente no Zenit, o meia já revelou vontade de atuar pelo Mais Querido, no podcast ‘Camisa 21’: “jogaria um dia sim (no Flamengo), não tem por que esconder. É um grande clube brasileiro”.
Pablo é outra opção. O zagueiro, ex-Corinthians, está no Lokomotiv Moscou. Ele negocia a rescisão e deve ficar livre nos próximos dias. O jogador já trabalhou com Paulo Sousa, durante a passagem de ambos pelo Bordeaux.
Wendel também é de uma função que tem sido procurada por Paulo Sousa: a de meia “box-to-box”. Ele é companheiro de time do Claudinho no Zenit. Ele quase veio ao Flamengo quando Jorge Jesus ainda estava no Brasil, pois os dois tinham trabalhado no Sporting.
Além deles, jogadores como Douglas Santos, Ayrton Lucas, Malcolm e Bruno Fuchs também estão jogando na Rússia e podem pintar no futebol brasileiro.