Flamengo prepara anúncio de pacotão de jogadores

O Flamengo demorou mais de um mês até anunciar seu primeiro reforço nesta janela de transferências. Porém, agora, ao que parece, a ‘porteira abriu’. O clube planeja um pacotão que pode chegar até seis novos jogadores para reforçarem a equipe de Tite.

O Rubro-Negro tem conversas avançadas para contratar o meio-campista argentino Carlos Alcaraz, de 21 anos. No momento, o atleta defende as cores do Southampton, da Inglaterra e, após semanas de negociação, o Flamengo conseguiu chegar a um acordo por seu passe. Para tê-lo, desembolsará 18 milhões de euros (aproximadamente 111,8 milhões de reais, na cotação atual) e cederá o meia Victor Hugo à equipe inglesa.

O clube também está otimista pela chegada do atacante equatoriano Gonzalo Plata, do Al Saad, equipe do Catar. O atleta atua como ponta direita, é canhoto e tem 23 anos. Segundo informações do Globo Esporte, ele vê com bons olhos a proposta do Flamengo e está ansioso para jogar no Brasil.

Porém, além de Michael, Carlos Alcaraz e Gonzalo Plata, o Flamengo ainda planeja trazer mais três jogadores, segundo informações do site Bola Vip. A diretoria entende que há a necessidade de trazer, pelo menos, mais um volante, um lateral esquerdo e um lateral direito. Agora, o clube corre contra o tempo, já que a janela de transferências se encerra no dia 2 de setembro.

Flamengo sofre com lesões

É consenso que Tite precisa de reforços, principalmente por conta das muitas lesões no elenco principal do Flamengo. Até aqui, já são seis desfalques importantes. São eles Everton Cebolinha (ruptura do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo), Matías Viña (ruptura do ligamento cruzado do joelho direito), Pedro (lesão na coxa esquerda), Gabigol (lesão na coxa direita), Arrascaeta (lesão na coxa esquerda) e Wesley (lesão na coxa direita).

Comentários estão fechados.