Flamengo pode tomar chapéu inusitado no mercado

O Flamengo tinha um objetivo claro nesta janela de transferência: contar com o talentoso meio-campista Nicolás De La Cruz, do River Plate. No entanto, o sonho rubro-negro foi adiado por uma oferta milionária do Al Duhail, time do Catar comandado por Hernan Crespo, ex-São Paulo.

De acordo com informações do jornal Olé, da Argentina, o Al Duhail está disposto a pagar a cláusula de rescisão do jogador uruguaio, fixada em incríveis 16 milhões de dólares, cerca de R$ 75 milhões. A proposta catariana é uma tentativa de garantir o meio-campista nesta janela de transferências, o que frustra os planos do Flamengo.

O River Plate, clube detentor de 50% dos direitos econômicos de De La Cruz, também tem sua participação na negociação. O clube argentino interrompeu as negociações com o Flamengo para evitar reforçar diretamente um concorrente na disputa pela Libertadores. Isso ocorreu após a classificação do River Plate às oitavas de final da competição continental.

O Flamengo já havia feito uma proposta oficial ao River Plate para adquirir 100% dos direitos do jogador, oferecendo 7,5 milhões de euros, cerca de R$ 39 milhões. No entanto, a oferta foi recusada pelo clube argentino, que esperava receber quase o dobro desse montante para abrir mão de De La Cruz.

Condição especial pode fazer com que De La Cruz escolha o Qatar ao invés do Flamengo

Uma peculiaridade na negociação com o Al Duhail pode dar uma chance única ao jogador. Caso as tratativas avancem, o clube catariano permitirá que De La Cruz dispute as oitavas de final da Libertadores antes de se transferir, já que a temporada 2023/24 da Qatar Stars League está marcada para iniciar apenas em 17 de agosto.

Comentários estão fechados.