Flamengo pode sofrer grave punição em julgamento do STJD
O clássico entre Flamengo e Fluminense vai fazer quase um mês, mas mesmo assim os acontecimentos no confronto ainda estão dando o que falar. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e o Mais Querido acabou sendo derrotado por 2 a 1.
Nesta quinta-feira (6), o jornalista Venê Casagrande noticiou no ‘jornal O Dia’, que na próxima segunda-feira (10), acontecerá o julgamento referente aos expulsos no duelo. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) fará o julgamento às 13h (de Brasília). Ao todo, foram cinco cartões vermelhos no clássico: Everton Cebolinha e Marinho, pelo lado flamenguista, e Caio Paulista, Manoel e David Braz, pelo Fluminense.
Flamengo pode ter desfalques na reta final do Brasileiro
Tirando David Braz, todos os outros quatro atletas foram expulsos em confusão que ocorreu na reta final de jogo, quando o Flamengo buscava o gol de empate. Assim, Everton Cebolinha, Marinho, Caio Paulista e Manoel, que foram expulsos pelo árbitro Raphael Claus, serão enquadrados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz “praticar ato desleal ou hostil durante a partida, prova ou equivalente”. Neste cenário, a pena é de um a três jogos de suspensão.
Já David Braz, do Fluminense, foi expulso no banco de reservas bem no começo do jogo, por reclamação. E foi denunciado pela procuradoria no artigo 258, que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras do Código”. O gancho, neste artigo, é de uma a seis partidas.
Comentários estão fechados.