Flamengo pode ganhar 3 pontos do Bragantino por escalação irregular?
O atacante Matheus Gonçalves pertence ao Flamengo e está emprestado ao Red Bull Bragantino até o fim da temporada. Na próxima quinta-feira (23), as equipes se enfrentam em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o jogador não poderá entrar em campo, a menos que a diretoria do Massa Bruta desembolsse um bom dinheiro.
Em uma das cláusulas do contrato de empréstimo, ficou definido que o Red Bull Bragantino terá que pagar R$ 2 milhões ao Flamengo caso queira escalar Matheus Gonçalves. Até o momento, o time de Bragança Paulista não se manifestou e dificilmente vai arcar com esse dinheiro, pois o jovem de 18 anos sequer é titular da equipe comandada pelo português Pedro Caixinha.
Em caso de descumprimento do acordo, o Red Bull Bragantino pode até ser punido, pois configuraria uma escalação irregular. Mas, ao que tudo indica, o Massa Bruta não vai correr o risco e Matheus Gonçalves não deverá enfrentar seu antigo clube.
Joia do Flamengo não vai entrar em campo
Tratado como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo nos últimos anos, Matheus Gonçalves recebeu oportunidades no time profissional no início de 2023, sob o comando do português Vítor Pereira. Após a chegada do argentino Jorge Sampaoli, o jovem perdeu espaço e acabou sendo emprestado ao Red Bull Bragantino.
No Flamengo, o atacante somou em 2023 dois gols em 16 partidas na equipe de cima. Já pelo clube de Bragança Paulista, Matheus Gonçalves tem nesse empréstimo uma assistência em 11 jogos, ficando a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.
Comentários estão fechados.