Flamengo perde mais um profissional da base
O Flamengo passa por um período de reformulação em suas categorias de base. Após perder o coordenador socioeducacional do clube, Fernando Trutys, o técnico do sub-20, Fábio Matias, e a psicóloga do sub-20, Michelle Rizkalla, mais um profissional saiu do clube.
De acordo com informações do perfil ‘FlaZoeiro’ em apuração com o ‘FlaBase’, o coordenador técnico Lúdyo Santos se desligou do Flamengo. Gilberto, ex-lateral e coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI), é cotado para assumir a função.
Período de desligamentos no sub-20 do clube
A reformulação do Flamengo no sub-20 está gerando algumas manifestações de torcedores, pelo fato de profissionais que estavam no Mais Querido migrarem para outros clubes grandes e concorrentes.
O técnico Fábio Matias recebeu convite para participar do projeto do Red Bull Bragantino e afirmou não se tratar de questões financeiras. Ele deve integrar o sub-23 da equipe de Bragança Paulista e disputar o Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
“Alcancei algo que nunca poderia imaginar em minha carreira. Aquele jovem, do interior de São Paulo, que tinha um sonho no futebol, esporte que tanto amava. Mal ele imaginaria que um dia trabalharia no maior clube do Brasil e vivenciaria a experiência de vibrar com a maior torcida. Assim foram-se 9 meses intensos e maravilhosos, me identificando com o clube e seu tamanho a nível mundial e sentindo sua energia”, publicou o agora ex-treinador do sub-20 do Flamengo.
A psicóloga Michelle Rizkalla, que possuía relação próxima com quase todos os atletas do sub-20, saiu por uma série de motivos. De acordo com matéria publicada no ‘O Dia’, após receber convite do Atlético-MG, Michelle decidiu ficar no Rubro-Negro, mas pediu um aumento salarial que não foi atendido. Com a saída de Fábio Matias, a diretoria optou por oxigenar parte dos funcionários da categoria e promover Duda, a psicóloga do sub-17.