Flamengo perde invencibilidade histórica para o Fluminense
O Flamengo foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Estádio do Maracanã, na tarde do último domingo (18), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra não perdia a 19 partidas e foi com o time considerado titular, o que vem disputando as partidas das copas.
A saber, o Mais Querido está na finalíssima da Copa do Brasil e da Libertadores disputando as competições com o time que entrou em campo ontem no Maracanã. Contudo, o time rubro-negro não conseguiu converter as chances em gols.
Com a derrota, o Rubro-Negro se complicou e muito na briga pelo novo título brasileiro de sua história. Esse revés foi o primeiro da equipe comandada por Dorival desde 10 de julho, quando o Mais Querido havia perdido para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0, com gol contra de Rodinei. De lá para cá, o Mengão entrou em campo em 19 oportunidades, vencendo 15 vezes e empatando outras quatro.
Flamengo perde invencibilidade de 19 partidas
A derrota também marcou o primeiro revés do “time das Copas” do Flamengo. A equipe considerada titular havia atuado em oito oportunidades antes da bola rolar ontem à tarde. O Mais Querido havia vencido sete partidas e empatado uma com o seguinte time: Santos, Rodinei, Léo Pereira, David Luiz e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
A derrota para o Fluminense também marcou a primeira, desde junho, que o time leva dois gols. A última vez que isso aconteceu foi no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG.