Flamengo não quis nem saber e goleou o Olimpia na Libertadores
O Flamengo conheceu na tarde dessa segunda-feira (5) seu adversário nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Por meio de um sorteio realizado na sede da Conmebol focou definido que o Mengão enfrentará o Olimpia, do Paraguai que se classificou em primeiro lugar do grupo H.
Essa não será a primeira vez que as equipes se enfrentam pela competição, no total são 8 duelos entre os clubes pela Libertadores, Os últimos deles pelas oitavas de final da edição de 2021, quando o Fla venceu ambos os jogos por goleada.
No primeiro jogo no Paraguai, o Mengão venceu por 4×1 com gols de Arrascaeta, Gabigol (2x) e Vitinho. Na volta, deu Fla de novo: vitória por 5×1 com gols de Gabigol (2x), Bruno Henrique, William Arão e Saucedo (contra). O Mais Querido ainda chegaria na final daquela edição mas seria derrotado pelo Palmeiras na grande decisão.
Flamengo e Olimpia são velhos conhecidos
Além disso, Flamengo e Olimpia também se enfrentaram na Liberta de 2012, quando fizeram parte do grupo 2 da competição. Ambos clubes acabaram na fase de grupos e dessa vez os paraguaios levaram a melhor sobre os rubro-negros uma vez que seguraram um empate em 3×3 no Rio de Janeiro e venceram por 3×2 em Assunção.
Outro confronto relevante entre as equipes ocorreu na Libertadores de 1981, ano em que o Mengão viria a conquistar a América pela primeira vez. Naquela oportunidade o Fla e os alvinegros se enfrentaram no grupo 3 da competição. Ambas partidas terminaram empatadas (1×1 no Rio e 0x0 no Paraguai). Houveram também dois duelos pela fase de grupos de 2002, um empate no Brasil e uma vitória do Rei de Copas no Paraguai.
Comentários estão fechados.