Flamengo não poupa dinheiro e assina com meia para 2023
O volante Khauan Schlickmann, de apenas 16 anos, teve um novo contrato com o Flamengo assinado até o fim de 2024. O garoto do Ninho ainda defende a categoria sub-16 do clube, mas já é observado de perto como uma futura joia, e agora ganhou seu primeiro vínculo profissional.
O jogador é natural de Santa Catarina. Iniciou sua carreira pelo futsal, até chegar nas categorias de base do Athletico-PR. Logo depois, foi levado pelo grande rival do Furacão, o Coritiba, e ficou lá por três temporadas. Foi então que chamou a atenção do Flamengo, que resolveu ir atrás de seus talentos.
Em 69 jogos realizados na base do Mais Querido contabiliza quatro gols marcados, dez assistências e seis títulos. O último dele foi a Flamengo Adidas Cup Sub-16, conquistada há cerca de uma semana após vitória sobre o Santos Laguna, do México.
Pai de joia do Flamengo é ex-jogador e está orgulhoso
O pai de Khauan é o ex-atacante Calmon, que é ídolo no CRB, e teve passagens por clubes como Avaí, Fortaleza e Joinville, entre outros. Hoje em dia com 46 anos, ele mostrou toda felicidade pelo contrato do filho, em entrevista ao GE, e ressaltou suas qualidades e o trabalho realizado no dia a dia:
“Ele é completamente diferente de mim. É um volante canhoto, tem muita qualidade técnica, muita inteligência, tem um ótimo passe, ótima bola longa, o que o futebol moderno exige hoje, cabeça erguida, marca forte… O Flamengo vem lapidando tanto mentalmente como técnica e fisicamente. Vejo ele com perfil interessante, de muita qualidade, que tem defeitos, mas que está trabalhando bastante para corrigi-los.”
Comentários estão fechados.