Flamengo não para em Ângelo e vai atrás de plano B

O Flamengo está em busca de um ponta direita para reforçar o elenco e com a falha na contratação de Ângelo, o Rubro Negro se volta para seu plano B e antigo desejo do clube, Arthur, do RB Bragantino. O atacante se encaixaria no perfil ideal para a posição, que para Vítor Pereira possui um déficit no elenco.

Em um primeiro momento, a equipe de Bragança paulista pediu 15 milhões de euros (R$ 81,5 milhões), mas a quantia caiu para 10 milhões de euros (R$ 54,32 milhões). Além do Flamengo, Palmeiras e Corinthians estão interessados na contratação do atacante.

Um dos outros nomes cotados pelo Flamengo para reforço na temporada é o do volante Matheus Uribe, do Porto, jogador muito bem avaliado por departamento de scout, comissão técnica e comando do futebol do Rubro Negro. Trata-se de um jogador que já está no radar rubro-negro há pelo menos quatro meses. É um volante que se destaca tanto defensivamente quanto ofensivamente.

O colombiano de 31 anos é titular absoluto do Porto. Na atual temporada, jogou 38 partidas das 42 que o time disputou. Fez três gols e deu uma assistência. Uribe tem vínculo com o Porto até 30 de junho e portanto pode assinar pré-contrato com outras equipes.

Para renovar com o clube lusitano, Uribe exige uma valorização salarial e luvas pela assinatura do novo contrato. Diante disso, a renovação emperrou nos bastidores e o volante pode sair de forma gratuita no meio do ano. 

Outros nomes são especulados no Flamengo, que não vive um bom momento na temporada, tendo em uma contratação uma possível válvula de escape.

Comentários estão fechados.