Flamengo não chega tão próximo do Palmeiras há quase três meses
Com a vitória sobre o Botafogo na noite do último domingo (23), no estádio Nilton Santos, por 1 a 0, o Flamengo voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. E, devido ao empate entre Palmeiras e Fluminense, o Rubro-Negro encurtou a distância para o líder do torneio.
Em suma, o Rubro-Negro está a sete pontos atrás do Palmeiras, diferença que não se via há três meses, ainda na 10ª rodada, quando o técnico flamenguista ainda era Paulo Sousa. Na época, o Flamengo estava na 14ª posição, com 12 pontos ganhos. E a equipe paulista já liderava, com 19 pontos.
Flamengo iguala distância para o Palmeiras desde Paulo Sousa e segue em busca o eneacampeonato
Com a sexta vitória consecutiva dentro do Nilton Santos, o Flamengo voltou a disputar a liderança do Campeonato Brasileiro, onde tem confronto no próximo domingo (4) contra o Ceará, no Maracanã, às 11h (de Brasília). Desse modo, o Palmeiras enfrenta o RB Bragantino, no sábado, às 19h, em Bragança Paulista.
Com isso, a disputa dessa vez é pela liderança do Campeonato Brasileiro, já que não há outros clubes entre as equipes. O Flamengo promete continuar utilizando sua equipe “alternativa” no Brasileirão, a mesma que vem atuando pelo torneio e vem garantindo os três pontos do time, já o Palmeiras conta com a eliminação na Copa do Brasil para poder ter algumas semanas livres. Vale destacar que, assim como o Flamengo, o time de Abel Ferreira entra em campo neste meio de semana: encara o Athletico-PR, em Curitiba, pela ida da semifinal da Libertadores.