Flamengo monta barca de saídas: saiba quem são os primeiros da fila

O elenco do Flamengo vai passar por mudanças para a próxima temporada e o clube carioca já se prepara para perder alguns jogadores, especialmente do setor defensivo. Os dois primeiros a darem adeus ao Mengão foram o zagueiro Rodrigo Caio, que ficou livre no mercado, e o lateral-esquerdo Filipe Luís, que se aposentou dos gramados aos 38 anos.

Agora, o Flamengo corre para definir a situação de outros atletas. Os zagueiros Léo Pereira e Fabrício Bruno, por exemplo, que terminaram o ano como titulares absolutos, estão valorizados no mercado e podem receber propostas do exterior. Enquanto Fabrício já disse que tem o sonho de jogar na Europa, Léo recebeu contatos recentemente de clubes do Oriente Médio.

Quem também tem futuro incerto é o veterano David Luiz. Apesar de ter batido a meta de jogos prevista em contrato que renovou automaticamente seu vínculo por mais um ano, o zagueiro costuma ser sondado por times de fora e, caso receba alguma oferta oficial, terá a chance de conversar com a diretoria do Fla para decidir se permanece ou não no Rio de Janeiro em 2024.

Flamengo terá mudanças no setor defensivo

Por outro lado, estão previstas contratações para a defesa. O lateral uruguaio Matías Viña, que pertence à Roma e joga por empréstimo no Sassuolo, é o nome mais cotado para substituir Filipe Luís. Para a zaga, quem está perto de ser anunciado como reforço do Mengão é Léo Ortiz, capitão e destaque do Red Bull Bragantino nos últimos anos. O jogador quer atuar pelo Fla no ano que vem.

Comentários estão fechados.