Flamengo lotou estádio e recebeu menos da metade dos ingressos
Na partida diante do Criciúma, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo quebrou um recorde: o jogo teve a maior bilheteria do ano no futebol nacional. O palco do duelo foi o Estádio Mané Garrincha, que recebeu um público superior a 60 mil pessoas.
O Flamengo mandou este jogo em Brasília porque o Maracanã passa por reformas em seu gramado. Assim, como já é de costume, o Mané Garrincha recebeu mais uma vez a Nação Rubro-Negra. A mudança deu bons frutos. Além da vitória por 2 a 1, a arrecadação foi de nada menos que R$ 6,6 milhões.
Porém, o Flamengo vai ficar com menos da metade deste dinheiro. O clube tem direito a 37% do montante, mais precisamente. Ou seja, embolsou aproximadamente R$ 2,5 milhões. Outras partes da quantia ficaram com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FFRJ) e com a Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Partida foi importante para sequência do Flamengo na temporada
A partida realizada no Mané Garrincha terminou em vitória bastante importante para o Fla, que ia empatando o jogo em 1 a 1 até a reta final do segundo tempo, quando a arbitragem assinalou um pênalti a favor da equipe Rubro-Negra. Gabigol converteu e deu a vitória ao Flamengo.
No momento, o Rubro-Negro ocupa a terceira colocação da tabela do Brasileirão com 34 pontos conquistados em 17 partidas. Enquanto isso, acima estão o Palmeiras, vice-líder, com 36 somados, e o Botafogo, na ponta, com 39. Para o duelo, Tite deve ter em campo força máxima, com exceção dos lesionados Wesley, Bruno Henrique e Pulgar.
Comentários estão fechados.