Flamengo lidera o Brasileirão em estatística preocupante

O empate contra o América-MG escancarou um grave problema do Flamengo que perdura por todo o Brasileirão: o alto número de gols perdidos. Em 2023, o clube carioca criou 46 grandes chances, mas dentre essas, perdeu um total de 29 dessas oportunidadae, sendo o líder em chances perdidas na temporada. Veja as estatísticas do campeonato:

GRANDES CHANCES CRIADAS:

GRANDES CHANCES PERDIDAS:

  • 29 – Flamengo
  • 24 – Grêmio
  • 22 – Palmeiras

Na partida contra o América-MG o time poderia ter ganhado tranquilamente por goleada ainda no primeiro tempo, mas cansou de perder gols. Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Gerson e Leo Pereira juntos perderam 7 chances claras. Gerson foi responsável pela mais clara, após cruzamento de Everton Ribeiro que deixou o meia na pequena área, mas acabou finalizando em cima do goleiro.

O jogo entre Flamengo e América-MG

A partida deste sábado marcou o retorno do quarteto Arrascaeta, Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol como titulares após 402 dias. O último jogo foi em 15 de junho de 2022, quando BH sofreu a grave lesão no joelho.

Porém, o resultado frustrou os mais de 65 mil torcedores presentes no Maracanã, uma vez que o América-MG entrou em campo como lanterna do Brasileirão. Além disso, o Flamengo teve uma semana cheia de treinos e não conseguiu apresentar um bom futebol, o que se repetiu do jogo contra o Bragantino.

Victor Hugo, que não entrou bem no segundo tempo, conseguiu aproveitar assistência de Arrascaeta para salvar o Rubro-Negro com gol de cabeça marcado nos acréscimos. Pelo lado do Coelho, Felipe Azevedo havia aberto o placar na segunda etapa no Maracanã.

Comentários estão fechados.