Flamengo foi surpreendido e técnico gringo é demitido
Próximo adversário do Flamengo na Copa Libertadores, a equipe paraguaia do Olimpia mudou sua rota na última quinta-feira, 20, e acabou demitindo o técnico Diego Aguirre. O uruguaio comandou o decano em campanha invicta na fase de grupos do torneio continental, mas cair para um time da segunda divisão na Copa do Paraguai foi o fim da linha.
“Agradecemos ao Professor Diego Aguirre e a todo o seu Corpo Técnico pelo tempo de trabalho à frente da Instituição. Um profissional impecável, um trabalhador incansável, uma pessoa excelente. Desejamos muito sucesso em seus projetos futuros”, escreveu o Olimpia, em nota.
Foram apenas cinco meses de trabalho para Diego Aguirre no time de Assunção. Apesar do ótimo desempenho na Libertadores, classificando para as oitavas como líder do grupo e de forma invicta, a performance do Olimpia deixava a desejar no cenário nacional.
O decano caiu na Copa para uma equipe da segunda divisão, no pênaltis, e atualmente é vice-lanterna do Campeonato Paraguaio. Ao todo, foram 23 jogos comandados por Aguirre: nove vitórias, seis empates e oito derrotas.
Sequência e Libertadores
Flamengo e Olimpia duelam pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O primeiro encontro acontece no Maracanã, no dia 3 de agosto, quinta-feira, às 21h (de Brasília). A volta acontece na semana seguinte, em Assunção, também às 21h (de Brasília) da quinta-feira.
Antes disso, o rubro-negra entra em campo neste sábado, 22, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. De olho na manutenção da vice-liderança, o Mengão recebe o América, no Maracanã, às 16h (de Brasília). E em seguida, a equipe carioca se prepara para a decisão da Copa do Brasil contra o Grêmio, pelas semifinais do torneio.
A sequência decisiva: Grêmio (Copa do Brasil), Galo (Brasileirão), Olimpia (Libertadores), Cuiabá (Brasileirão), Olimpia (Libertadores), São Paulo (Brasileirão) e Grêmio (Copa do Brasil).
Comentários estão fechados.