Flamengo foi prejudicado pela arbitragem na Bolívia

O sonho do tetracampeonato permanece vivo, torcedor rubro-negro. Enfrentando a temida altitude de 3.600m de La Paz, o Flamengo soube ser guerreiro para segurar a vantagem de 2 a 0 sobre o Bolívar construída no Maracanã. Perdendo por apenas 1 a 0, o Mais Querido está garantido nas quartas de final da Libertadores.

Apesar da vaga, a partida rendeu um mix de emoções aos torcedores. Ao longo do confronto, a falta de critério adotada pelo árbitro argentino Yael Falcón Pérez tirou diversos flamenguistas do sério. No primeiro tempo, por exemplo, ele deixou de amarelar o zagueiro Anderson e o volante Leonel Justiniano em lances seguidos.

Para piorar, minutos depois, ele apresentou o amarelo para o meia De La Cruz, justamente quem havia sofrido as duas faltas adversárias. Nas redes sociais, torcedores não perdoaram o responsável pelo apito e reclamaram: “Não bastasse tem que enfrentar a altitude o Flamengo precisa vencer o árbitro, inacreditável”.

Outro também se mostrou indignado: “Pode entregar a taça pro Bolívar, o árbitro não marca nada a favor do Flamengo. Os jogadores do Bolívar pintando e bordando e ele se fazendo de cego!”. Passando pelo time boliviano e pelo árbitro, o Mengão agora enfrentará o tradional Peñarol, do Uruguai, na próxima fase.

Veja os confrontos das quartas de final da Libertadores

*times da direita decidem em casa

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.

Comentários estão fechados.