Flamengo foi o grande responsável pelo Vasco ser vendido
Cada vez mais, os clubes brasileiros estão adotando o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF) como uma maneira de buscar a recuperação financeira ou alcançar um avanço no cenário do futebol nacional. Com isso, o debate sobre a posição do Flamengo diante dessas movimentações voltou à tona.
Alexandre Rangel, sócio da Consultoria Financeira Ernst & Young, fez uma publicação em suas redes sociais abordando o tema e revelou que o Flamengo se antecipou à chegada das primeiras SAFs. Em um plano estratégico apresentado em 2017, o clube identificou que a entrada de capital internacional nos “times de tradição” seria a principal ameaça competitiva.
Dessa forma, o Flamengo foi capaz de se preparar para a chegada do investimento estrangeiro no futebol brasileiro e construiu uma sólida base financeira e esportiva em relação à maioria dos clubes do continente americano.
Diretor do Vasco torce para o Flamengo
Quando a 777 Partners assumiu a gestão do futebol do Vasco no começo do ano, o torcedor vascaíno esperava que após anos de gestões amadoras, o clube voltaria aos seus anos de glória com profissionais competentes tocando o departamento de futebol.
Apesar disso, o que aconteceu foi o oposto. Embora tenha sido feito um grande investimento para reformular a equipe vascaína, o time ainda deixa a desejar em diversos aspectos e hoje ocupa a vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.
Para piorar ainda mais a situação do Gigante da Colina, foi revelado que Luiz Mello, CEO do clube, não só é flamenguista, como também faz parte do quadro de sócios do clube rubro-negro. Fato esse que gerou revolta na torcida vascaína.
Comentários estão fechados.