Flamengo faz grande ação solidária e emociona torcedores
O ano novo chegou e com ele também o calor do verão, os termômetros do Rio de Janeiro chegaram a marcar 40 graus celsius ao longo da última semana fazendo com que os moradores da Cidade Maravilhosa buscassem alívio nas praias ou no conforto de suas casas com aparelhos de ar condicionado.
Independente da solução encontrada para amenizar o calor uma coisa é fato: com altas temperaturas todos nós passamos a consumir mais líquidos para nos hidratar. Apesar disso, tem pessoas que não conseguem comprar nem mesmo água para se manterem hidratadas.
Pensando nisso, o Departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, em parceria com o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública RJ (NUDEDH) e os voluntários dos coletivos Rua Solidária e do Projeto JUCA (Juntando os Cacos), distribuiu 500 garrafas de água à população em situação de rua. A ação aconteceu nas imediações da Praça da Cruz Vermelha, em um dia cujos termômetros chegaram a marcar 35ºC.
Gerente do Flamengo pede ajuda em campanha
Camila Nascimento, Gerente de Responsabilidade do Flamengo, destaca a importância da empatia nesse período de calor e pede que todos ajudem os mais necessitados durante esse período. A gerente pede que se possível, andar sempre com uma garrafa de água gelada para distribuir aos mais necessitados:
““Com o verão e a previsão de dias quentes nas próximas semanas, é importante somarmos esforços para aliviar o desconforto de quem não tem condições. Há uma campanha super relevante incentivando que as pessoas abasteçam uma garrafa de água, deixem na geladeira e entreguem a uma pessoa em situação de rua que encontrar pelo caminho. A empatia sempre faz a diferença.” disse, Camila.
Comentários estão fechados.