Flamengo está comprando o estádio do Palmeiras? Entenda
A viagem de Rodolfo Landim para Londres, onde o presidente acompanhou a grande decisão da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid e Borussia Dortmund, trouxe uma excelente novidade aos torcedores do Flamengo. Segundo o colunista Lauro Jardim, do O Globo, o mandatário iniciou conversas sobre o estádio rubro-negro.
Na capital inglesa, Landim sentou à mesa com a alta cúpula da Allianz para negociar os naming rights da futura casa flamenguista no terreno do Gasômetro, localizado na Zona Portuária do Rio. A ideia inicial é de que a empresa alemã invista algo em torno de R$ 1 bilhão para dar nome ao estádio por um período de 25 anos.
Ainda de acordo com Lauro Jardim, até mesmo uma sugestão já surge entre as favoritas: Allianz Fla Arena. As conversas, mesmo em estágio inicial, já indicam um acordo muito além do que o Palmeiras, dono do Allianz Parque, possui com os alemães. Atualmente, a empresa paga “somente” R$ 27,5 milhões por ano ao clube.
A novidade, é claro, deixou o torcedor rubro-negro animado com o sonho de enfim ver o Flamengo com seu estado próprio. Na última semana, o clube deu mais um passo importante para tirar o projeto do papel, com a diretoria trabalhando com as possibilidades da Caixa aceitar negociar o local ou a Prefeitura fazer a desapropriação.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Central da Gávea.
Comentários estão fechados.