Flamengo está acertado com jogador que toma cartão igual bebe água
O atacante Gabigol, do Flamengo, é o segundo jogador do futebol brasileiro que mais foi punido com cartões desde 2015, ou seja, nas últimas dez temporadas. O camisa 10 do Mengão soma um total de 110 cartões amarelos e 11 vermelhos em 419 partidas analisadas pelo ‘Espião Estatístico’ do portal ‘GE’. O levantamento levou em conta também o período em que o atleta jogava pelo Santos.
O detalhe curioso é que boa parte das punições da arbitragem a Gabigol foram por conta de suas reclamações, o que aconteceu em 38 oportunidades. Na atual temporada, o atacante tem se ‘comportado’ melhor dentro de campo e não recebeu cartões nas oito partidas que disputou pelo Flamengo no Campeonato Carioca.
O levantamento do ‘GE’ mostrou que Gabigol só fica atrás do zagueiro argentino Walter Kannemann, do Grêmio. O ídolo gremista é o recordista de cartões no Brasil e recebeu 117 amarelos e dez vermelhos em 286 jogos analisados. Na sequência, aparecem o zagueiro Felipe Melo, do Fluminense, e o lateral Fagner, do Corinthians, empatados na 3ª posição do ranking. Os dois são considerados pelos torcedores atletas ‘violentos’.
Gabigol do Flamengo recebe muitos cartões
Desde que o técnico Tite assumiu o comando do Flamengo em outubro do ano passado, Gabigol perdeu o status de titular absoluto e vem sendo reserva do centroavante Pedro. Na atual temporada, o camisa 10 tem atuado com menos frequência e soma dois gols em oito partidas. O jogador espera recuperar a boa fase e poder voltar a brigar por uma vaga na equipe do Mengão.
Comentários estão fechados.