Flamengo empresta Noga e não tem zagueiros para usar
Na semana passada, o Flamengo acertou o empréstimo do zagueiro Gabriel Noga para o Atlético-GO. O jovem estava tendo poucos minutos em campo e foi para Goiânia, onde ficará até o final da temporada para ganhar minutagem.
No entanto, o empréstimo do jogador gerou um problema para o time: a falta de zagueiros reservas. Isso ficou evidente no jogo contra o Atlético-GO, neste sábado: Gustavo Henrique era o titular junto a David Luiz e Léo Pereira – já sem um zagueiro no banco de reservas. Mas Gustavo sentiu desconforto e foi substituído por Willian Arão, improvisado.
O Flamengo aguarda os retornos dos zagueiros no departamento médico. Rodrigo Caio ainda não jogou uma partida na temporada e se recupera de infecção no local em que realizou artroscopia, no joelho direito.
Já Pablo teve lesão em dividida no treino um dia depois de se apresentar na entrevista coletiva e ainda não jogou pelo Flamengo em 2022. Mas a sua recuperação está sendo avaliada como muito rápida, internamente. O clube publicou um vídeo dos dois fazendo trabalho de transição no campo.
Cleiton atuou pelo Flamengo na temporada
Outra alternativa seria o zagueiro Cleiton. Ele tem 18 anos e também é da base. Cleiton disputou os três primeiros jogos do Campeonato Carioca (contra Portuguesa, Volta Redonda e Boavista) ao lado de Gabriel Noga, além de jogos avulsos, como contra o Audax e o Madureira.